PUBLICIDADE

Presidente critica atos de vandalismo contra prédio da Assembleia

PUBLICIDADE

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB), criticou os atos de vandalismo contra o prédio do Poder Legislativo, durante manifestação realizada, ontem, em Cuiabá. Apesar disso, ele considerou que a ação foi pacífica e um importante exercício democrático, por não terem ocorridos excessos. O parlamentar se posicionou por meio de assessoria.

“É certo que foram atos isolados, felizmente, mas não podemos deixar de condenar os excessos que ocorreram. Depredar o patrimônio público, com quebradeira, fogo e pichações, não contribui em nada na construção de um país melhor”, afirmou.

Mais de 45 mil pessoas participaram do 2º Ato Contra Corrupção e Violência, que saiu da praça Alencastro, em frente a prefeitura, e terminou em frente a sede da Assembleia Legislativa. As ruas da capital mato-grossense foram ‘tomadas” pela população. No ponto de vista do presidente do Legislativo tratou-se de uma demonstração de cidadania.

“Manifestações como essa nos fortalecem como nação democrática. É uma demonstração de cidadania e de democracia. As pessoas ocuparam as ruas em harmonia para manifestar publicamente seus desejos e lutas”, considerou o deputado.

Conforme Só Notícias já divulgou, seis pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes, da Polícia Civil, ontem à noite, por crime de dano ao patrimônio. Foram registrados Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e uma pessoa foi detida em flagrante por furto e dano ao patrimônio. Cinco foram liberados sem pagamento de fiança por ser delito de menor potencial ofensivo.

Leia ainda
Cuiabá: cerca de 40 mil manifestantes protestam contra corrupção

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE