PUBLICIDADE

Presidente cria comissão para definir espaços para o PSD na Câmara

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), criou hoje (16) um grupo de trabalho para definir, em até duas semanas, os espaços que o novo partido – PSD – terá na Câmara. Em reunião dos líderes partidários, Maia colocou em discussão os espaços que o novo partido deverá ter na Casa. "A existência do PSD tem impacto em praticamente todas as bancadas da Câmara, e há decisões que precisam ser tomadas rapidamente como a formação das comissões especiais", disse.

Marco Maia declarou ser preciso, com a presença do PSD, acertar a proporcionalidade dos partidos na Câmara. Segundo ele, estão sendo feito todos os esforços para encontrar uma solução política para acomodar o novo partido. "Se não resolvermos na política, essa questão irá ao Judiciário e, assim, estaremos transferindo ao Judiciário uma questão do âmbito do Legislativo". De acordo com Maia, o grupo de trabalho será coordenado pelos líderes do PSDB, Duarte Nogueira (SP), e do PT, Paulo Teixeira (SP).

Os dois líderes, segundo o presidente da Câmara, irão se reunir com os partidos que mais perderam parlamentares para tentar chegar a um entendimento que seja o mais adequado para todos. "O grupo de trabalho deverá definir se serão criados novos cargos, se serão realocados os cargos existentes nos partidos e como serão compostas as comissões especiais que aguardam formação".

Em relação à falta de acordo dos líderes partidários para votações nos próximos dias, Marco Maia disse que há um grande acordo entre a oposição e o governo de não votar nada. "De um lado, o governo não quer votar para não trancar a pauta do Senado com medidas provisórias e a oposição, do outro, que parece que não quer votar nada nesse período".

Maia acredita que os aliados do governo vão conseguir manter o quórum nas sessões de quinta-feira (17), sexta-feira (18) e segunda-feira (21) para votar na terça-feira (22), em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição (PEC), que prorroga os efeitos da Desvinculação de Receitas da União (DRU) até 31 de dezembro de 2015.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Concluído asfaltamento entre MT-459 e BR-163 em Mato Grosso

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) concluiu...

Senador de MT diz que prisão de Collor e intimação de Bolsonaro são exageros do STF

O senador Jayme Campos (União Brasil) criticou a atuação...

Nova Mutum lança projeto ‘escola de empreendedores’ para jovens

A secretaria de Desenvolvimento Econômico de Nova Mutum, em...

Prefeitura de Rondonópolis e MP assinam TAC para melhorias no trânsito

A prefeitura de Rondonópolis e o juiz Wagner Plaza,...
PUBLICIDADE