O presidente da Câmara, José Pedro Serafini, ainda não foi notificado da decisão do desembargador Rubens dos Santos Filho, para ser feita nova eleição para mesa diretora na câmara sinopense. Uma fonte informou que um oficial de Justiça esteve no Legislativo, esta tarde, tentanto notificá-lo, mas não foi localizado. A liminar expedida pelo desembargador determina que seja feita, com urgência, nova eleição e que seja colocada em votação a chapa única, encabeçada pela vereadora Sinéia Abreu (PSDB) que, mesmo concorrendo com o vereador Mauro Garcia (PPS), na condição de candidato individual, venceu no critério de maior idade, após empate em 5 a 5.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, o despacho do Tribunal de Justiça anula a eleição do dia 18 porque o critério das candidaturas individuais não poderia ter sido usado porque havia uma chapa inscrita.
Hoje de manhã, um oficial de Justiça foi até o Legislativo mas ainda não consseguiu notificar o presidente, que ontem havia antecipado, ao Só Notícias, que seu grupo – vereadores do PMDB e PPS- devem recorrer da decisão do TJ. Buscarão manter o resultado da sessão do dia 18 quando o acabaram obtendo os cargos de vice-presidente (Zuleica Mendes) e primeira secretaria (Pedrinho).
(Atualizada às 09:13hs em 28/12/2006)
Leia também:
TJ manda fazer ‘com urgência’ nova eleição na Câmara Sinop
Exclusivo: Tribunal de Justiça determina nova eleição na Câmara de Sinop
Pedrinho anuncia que grupo recorrerá da decisão do TJ em anular eleição na Câmara de Sinop
Sineái e Pedrinho começam a discutir a transição
Juiz não anula eleição na Câmara de Sinop