Surge a quinta pré-candidatura para presidente para a subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil. Gerson Werner, advogado cível, informou, há instantes, que pretende disputar a presidência e terá como candidato a vice, andre Joanela. Os demais integrantes da chapa devem ser fechados até domingo. “Nossa proposta é valorizar os novos advogados e criar mecanismos para auxiliá-los a desempenhar melhor suas funções. Defendemos também maior valorização da classe perante o Poder Judiciário”, disse Gerson, ao Só Notícias.
Até segunda-feira, podem ser feitas novas composições e alguns saíram da disputa. Já estão com chapas definidas e concorrem para presidente Luiz Carlos Negreiro e Soraide Castro. O advogado Leonildo Severo da Silva definiu, com grupo que lhe apoia, que disputará a presidência e pretende fechar a chapa até amanhã. Marcelo Segura também se colocou como pré-candidato.
A eleição será em 19 de novembro. Cerca de 180 advogados estariam aptos a votar em Sinop, cidade onde está concentrado o maior número de profissionais da região Norte.