PUBLICIDADE

Prefeitura define novo prazo para construção de ciclovia que interligará três avenidas em Nova Mutum

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O executivo municipal fará nova tomada de preços, dia 5 de janeiro, para contratação de mão de obra especializada, na execução de passeio público que atenderá ao tráfego de pedestres e ciclistas entre as avenidas Brasil (Trecho – avenida das Seriemas e avenida dos Beija Flores),  Mutum (Trecho – avenida das Águias e avenida Brasil) e Seriemas (Trecho – Águias e Brasil).

O prefeito Leandro Felix disse, ao Só Notícias, que o investimento passa de R$ 1 milhão. “Trata-se de uma ciclovia de grande porte, com pouco mais de 6 metros de largura, que também servirá como pista de caminhada. Temos o foco de fazer uma conexão geral com as outras vias, que já possuem uma área de passeio próprio”.

Serão pavimentados os trechos, instaladas calçadas de concreto, implementada a capa asfáltica e tratamento superficial, além do preparo e execução da lama asfáltica num período de “aproximadamente seis meses, então devemos ver a obra funcional até julho do próximo ano”, detalhou.

Além da mobilidade, o gestor avaliou a viabilidade do espaço como área de lazer. “É normal de se esperar que no fim do dia ele tenha um papel na saúde, para exercícios gerais em um local seguro do perímetro urbano. Cerca de mil pessoas deverão fazer uso do passeio diariamente, somente durante as jornadas de trabalho”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE