A prefeitura publicou no portal da transparência, que serão adquiridas mudas e sementes, entre espécies arbóreas e floríferas para implantação de arquitetura paisagista em praças, jardins, escolas, rotatórias, prédios da gestão, canteiros, parques e nascentes do município. Os serviços têm como foco a readequação de espaços públicos, gerando a recuperação ambiental e melhora da saúde à população.
Serão entregues mini crisântemo, rosa naturai, vinca pendente, aspargo alfinete, mini kalanchoe, flor de natal, pendente, primavera anã, cravina, orquídea cascata, arvóre de viajante, folha de prata, falsa érica, begônia, azaleia, xanadú, helicônia, bastão do imperador, entre outras.
A licitação, que contará com investimento de R$ 1,3 milhão, também fornecerá hortaliças e mudas frutíferas para distribuição gratuita a agricultores no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que faz parte do projeto de fomento, fortalecimento e incentivo da agricultura familiar.
“Essa é uma forma de diversificação das atividades econômica integrada e sustentável, aumentando a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida dos profissionais. Plantas ornamentais e flores que também serão entregues para decoração de eventos como o mês da mulher” ressalta a prefeitura.
O certame ocorrerá no formato de pregão eletrônico, dia 3 de novembro. A prefeitura informou que os produtos devem ser entregues em até 30 dias.