A prefeitura de Sorriso vai contratar uma empresa para fazer um mapeamento do perímetro urbano do município. A empresa vencedora do procedimento licitatório terá que fazer o levantamento de 80 pontos de controle georreferenciados. Estão inclusos nos serviços, estimados em cerca de R$ 150 mil, sete horas de voo.
Na justificativa do pregão presencial, a prefeitura afirma que as imagens auxiliarão nos trabalhos de fiscalização de “obras irregulares, lotes baldios com lixo ou mato alto e focos de mosquito causadores de doenças”. Aponta ainda a “necessidade em incluir esses serviços de imagens captadas nos trabalhos municipais das equipes técnicas de fiscalização de diversas secretarias, proporcionando maior agilidade da execução de suas atividades e trazendo maior eficácia no serviço de fiscalização, tendo em vista o número reduzido de fiscais e as dimensões que atualmente o município se encontra”.
O contrato a ser assinado com a empresa terá validade de 12 meses. A abertura das proposta estava marcada para o último dia 10. Os recursos são da Secretaria Municipal de Fazenda.