A prefeita Rosana Martinelli confirmou, ao Só Notícias, que será feito termo de cessão de um prédio no bairro Gente Feliz para o funcionamento da Escola Militar. Ficou definido com a secretária estadual de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, que nos próximos 60 dias já serão elaborados os projetos de implantação da unidade escolar. “É importante salientar que as crianças da região serão contempladas e não ficarão desassistidas. Como nós tivemos essa garantia do governador (Pedro Taques) de implantação, estaremos fazendo o estudo. Esse é um dos prédios que será avaliado ainda. O importante é que ficou definido uma escola militar para Sinop. Vamos estar fazendo um termo de cessão de uso do município para o Estado”, disse Martinelli.
A unidade deverá oferecer vagas para alunos do ensino fundamental e médio. A expectativa é que as aulas comecem no próximo ano letivo. O modelo de escola funcionará de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública. Será realizado teste seletivo para o ingresso dos estudantes.
Serão destinadas 40% das vagas para dependentes de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Ontem, após inaugurar a escola estadual Zeni Vieira, em Sinop, Taques foi a Lucas do Rio Verde e inaugurou a escola militar Tirandes.