O presidente do conselho do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (Ipreaf), Claudinei de Jesus confirmou, ao Só Notícias, que o prefeito reeleito Asiel Bezerra de Araújo (PMDB) atrasou o repasse das contribuições do fundo previdenciário dos servidores municipais. Foram repassados, pela prefeitura, apenas 39% do total das contribuições. A arrecadação prevista era de R$ 847,6 mil. No entanto, o fundo previdenciário recebeu, até o momento, R$ 516,9 mil em dezembro passado, diz o presidente.
“Nos mês de dezembro, houve muitas dificuldades por conta dos repasses do governo federal. A prefeitura deixou de pagar uma parcela da previdência própria dos servidores. Porém, foram repassado 39% do valor total. O conselho já se reuniu e definiu que esperará o pagamento restante até o dia 20 deste mês. O repasse do restante do recurso obrigatório por lei. O secretário de Finanças já se comprometeu em quitar até o último prazo”, explicou, Claudinei, ao Só Notícias.
Ele aplicou ainda que, caso o repasse não seja feito, até o dia 20, o conselho acionará o Tribunal de Contas do Estado. “Vamos fazer nova reunião, caso o repasse não seja feio até a data prevista. Não tendo resultados positivos tomaremos todas medias necessárias que foram corretas para o momento”.
Só Notícias tentou contato com assessoria da prefeitura de Alta Floresta, mas as ligações não foram atendidas.