O aviso de prorrogação da licitação na modalidade concorrência pública para construção da nova escola estadual Tiradentes foi publicada no Diário Oficial de Contas. Inicialmente, o certame seria no próximo dia 10, mas foi alterado para o dia 18, às 8h. Não foi detalhada no extrato, no entanto, a justificativa para mudança na data. O valor de investimento previsto é superior a R$ 5 milhões.
Atualmente, a unidade funciona em um prédio alugado, na região central, e a será construída no bairro Portal Kaiabi. O terreno, de acordo com o memorial descritivo, tem mais de 9,9 mil metros quadrados e serão mais de 3 mil m² de área construída, sendo com uma quadra poliesportiva de 651 m².
A escola Tiradentes terá 16 salas de aulas, área de circulação, banheiros masculino e feminino, biblioteca e informática, sala de reuniões, sala de professores; banheiros para pessoa com deficiência masculino e feminino, almoxarifado, pátio coberto, e salas de secretaria, diretoria e coordenação.
O projeto arquitetônico ainda prevê refeitório e laboratórios. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados a partir da assinatura. Por outro lado, o prazo estipulado para execução e entrega da obra será de 300 dias, conforme cronograma físico-financeiro e contados após a emissão da ordem de serviço, podendo ser prorrogado.