A prefeitura de Lucas do Rio Verde protocolou na câmara de vereadores, hoje, o projeto de lei que garante a doação de terreno para ampliação da Escola Estadual Manoel de Barros, no bairro Parque das Américas. Segundo o Executivo, a iniciativa atende a uma solicitação da comunidade escolar realizada em maio deste ano.
Conforme o projeto, o terreno possui 1,8 mil metros quadrados. O espaço será utilizado para a construção e ampliação do espaço físico, de convivência, do estacionamento, áreas verde e esportiva da escola.
Por ser uma unidade estadual, a doação será entre a prefeitura e a secretaria estadual de Educação (Seduc). O prazo para início da ampliação é de 24 meses, a partir da vigência da lei.
A solicitação do terreno partiu da comunidade escolar que, no dia 24 de maio, durante reunião, fez o pedido à Secretaria Municipal de Educação.
A Escola Manoel de Barros atende 1.178 alunos, sendo 43 turmas e 94 profissionais. A ampliação visa atender a demanda dos alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Protocolado nesta sexta, o projeto segue para avaliação das comissões e, posteriormente, votação dos vereadores.