A prefeitura de Santa Carmem deu início ao processo de venda dos terrenos do Loteamento Industrial e Comercial. A intenção é vender dois imóveis de 3,7 hectares cada e atrair investimentos, além de gerar emprego e renda no município.
Os imóveis ficam a dois quilômetros da área urbana e no local já há estrutura para a instalação de médios e grandes empreendimentos. Os imóveis estão avaliados em R$ 470 mil e estão sendo ofertados com 70% de desconto, sendo que, com desconto, o valor será de R$ 141 mil. O contribuinte que optar pelo pagamento à vista do valor arrematado terá ainda 10% de desconto.
Os imóveis poderão ser parcelados em até seis vezes sem juros. Para participar da concorrência pública os interessados deverão preencher um modelo de proposta anexado no edital de licitação, providenciando os devidos documentos. A abertura dos envelopes com as propostas será no dia 12 de maio.
Segundo a prefeitura, o objetivo do Loteamento Industrial e Comercial, é fomentar a geração de emprego no município de Santa Carmem. De acordo com o prefeito Rodrigo Audrey Frantz, existem algumas regras que as empresas deverão observar para participar do certame.
“Estamos utilizando uma área da prefeitura, para dar condições facilitadas para que indústrias venham se estabelecer no município e gerar emprego. Para participar os empresários deverão observar que o empreendimento deverá gerar no mínimo 12 empregos diretos e a construção deverá ser superior a mil metros quadrados, além de outras exigências. Nosso desejo é que participem empresários que realmente tenham interesse em investir e produzir, gerando emprego e renda ao município, por isso estamos oferecendo condições especiais”, explicou o prefeito.