PUBLICIDADE

Prefeitura nomeia comissão que vai reavaliar planta genérica de valores em Sorriso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/Lucas Torres/arquivo)

O prefeito Ari Lafin (PSDB) nomeou uma comissão que ficará responsável pela reavaliação da planta genérica de valores urbanos e rurais de Sorriso. O documento serve de base para o cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e, de acordo com o decreto assinado pelo gestor, a readequação “valoriza a receita própria do município”.

Lafin também destacou que o objetivo é levantar a “real situação dos imóveis e construções rurais e urbanas” e ressaltou a “disposição legal que disciplina e orienta a atualização periódica da planta de valores ajustando-a a realidade do momento”.

A comissão será composta por cinco membros do Poder Executivo, dois da Associação de Loteadores de Sorriso (ALOS), dois da câmara de vereadores, dois dos cartórios, dois do sindicato rural e mais dois dos distritos de Boa Esperança e Primavera. O grupo será presidido pelo secretário municipal de Fazenda, Sérgio Kocova Silva.

Conforme o decreto, os membros irão se reunir periodicamente para deliberar. Eles terão que fazer avaliação “estabelecendo estimativa econômico-financeira dos imóveis urbanos e rurais, bem como as edificações existentes sobre os mesmos, mediante as informações e levantamentos disponibilizados para fins de apuração dos impostos municipais”.

Não foi informado prazo para conclusão das atividades da comissão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito comemora implantação da DERF em Lucas do Rio Verde

O prefeito Miguel Vaz comemorou o anúncio do governador...

Líder da bancada federal de Mato Grosso quer moção de repúdio ao Carrefour/Atacadão

A deputada federal coronel Fernanda (PL), coordenadora da bancada...
PUBLICIDADE