PUBLICIDADE

Prefeitura mato-grossense tem melhora considerável no ranking de Gestão Fiscal do TCE

PUBLICIDADE

No exercício do ano passado, Nova Marilândia experimentou uma considerável melhora na sua classificação do ranking estadual, no que se refere ao Índice de Gestão Fiscal dos Municípios do Estado de Mato Grosso, o IGFM-MT, do Tribunal de Contas. O município passou da 88ª posição em 2014 para a 10ª posição em 2015. Os dados foram divulgados por meio das contas anuais do exercício do ano passado da prefeitura, na gestão de Wener Klesley dos Santos, que receberam parecer prévio favorável à aprovação do tribunal.

Outro ponto positivo de Nova Marilândia foi o alcance do índice de 0,77, ficando acima da média estadual, que é 0,56. Atingiu, ainda, o conceito "B", que caracteriza uma Boa Gestão, de acordo com o IGFM-MT.

Nas políticas públicas de Educação e Saúde, o município também levou destaque, mantendo a nota 10 na Educação e obtendo a média 5 na Saúde, sendo acima da média estadual, que é 4. Apesar disso, foi recomendado ao Poder Legislativo municipal que "determine à autoridade gestora a adoção de medidas preventivas e corretivas, a fim de reverter os resultados negativos na saúde demonstrados na última avaliação realizada por este Tribunal".

Na análise das contas feita pelo relator, conselheiro Valter Albano, a única irregularidade encontrada pela equipe técnica do Tribunal foi sanada após defesa apresentada pelo gestor por meio de documentos e informes. O voto foi lido pelo conselheiro substituto João Batista de Camargo e aprovado por unanimidade na sessão plenária.

A informação é da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE