PUBLICIDADE

Prefeitura licitará em janeiro construção de 1,5 mil casas em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

Com projeto aprovado e área de construção já definida, o projeto habitacional desenvolvido pela prefeitura de Lucas do Rio Verde entrou em nova fase. Ontem, a secretaria municipal de Administração, divulgou o edital de chamamento público para a obra do residencial com 1.536 casas. Conforme o edital, as propostas podem ser apresentadas até o início da abertura dos envelopes, no dia 21 de janeiro. A sessão pública será a partir das 9h, no setor de licitações.

O prefeito Miguel Vaz destacou o empenho das equipes que estudaram o projeto ao longo do ano, possibilitando a publicação o chamamento ainda no primeiro ano de gestão.  “Conseguimos neste final de 2021 concluir o edital e publicar o chamamento público, que foi um grande desafio e isso deve ser comemorado. Esse é um importante projeto, se não o mais importante, e nós vamos conhecer o vencedor ainda no mês de janeiro. Nosso objetivo é levar às pessoas que trabalham em nossa cidade a oportunidade de conquistar a casa própria, que é um sonho de muita gente”, finalizou o prefeito.

A vencedora do processo licitatório deverá comprovar capacidade técnica para construir as unidades habitacionais verticais. Além dos apartamentos, distribuídos em quatro blocos, o projeto prevê a construção de salão de festa, quiosques, entrada, guarita, entre outros elementos.

Assim que concluído o Chamamento Público e com a empresa já definida, a Prefeitura realizará um ato para marcar o início do projeto habitacional, apresentando outros detalhes da condição de participação que vão além da renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil.

O empreendimento seguirá os moldes do programa Casa Verde Amarela, do Governo Federal, além de aporte financeiro do MT PAR, do Governo do Estado, e terreno do Município, localizado próximo ao Lago Harri Müller com aproximadamente 128 mil metros quadrados.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE