A prefeitura de Itanhangá (208 quilômetros de Sinop) abriu procedimento licitatório para contratar a empresa que irá pavimentar o trevo do entroncamento entre as rodovias MTs 338 e 242. O valor de investimento é de R$ 3,3 milhões e será repassado pelo governo do Estado, via secretaria estadual de Infraestrutura, conforme convênio assinado com a prefeitura, em março deste ano.
Segundo Jeferson da Silva Santos, secretário municipal de Transportes, Obras, Serviços Públicos e Saneamento, “a obra é de suma importância para regularização das passagens de veículos que adentram ao município”. Ele também destacou que a implantação do trevo “é uma questão de ordem no trânsito e que sua construção evitará acidentes entre os que ali transitam”.
O gestor ainda avaliou que a pavimentação ainda irá reduzir a manutenção das vias urbanas pelo município, “o que irá proporcionar economia”, e que “a cidade asfaltada melhora o aspecto visual, trazendo um ambiente agradável e organizado, além do mais, em se tratando da entrada do município”.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 3 de novembro. A que vencer o procedimento licitatório terá 150 dias para concluir as obras, que abrangem um trecho de 392 metros.
Em Itanhangá, conforme Só Notícias já informou, o governo do Estado também investirá recursos na ampliação da escola estadual Joaquim Barbosa, localizada na rua Nossa Senhora Aparecida. Além de novas salas de aulas, será construída uma quadra poliesportiva e instalado um posto de transformação.
Serão construídas oito novas salas de aula, com espaço total de 624 metros quadrados. Já a quadra poliesportiva terá 670 metros quadrados. O valor do investimento é de R$ 2,7 milhões e será repassado pela secretaria estadual de Educação (Seduc).