A prefeitura abriu licitação, na modalidade pregão presencial, para registro de preços para aquisição de tintas, placas e materiais para demarcação e sinalização de vias públicas, conforme solicitação do Departamento de Trânsito. A escolha da empresa será no próximo dia 29 e o investimento previsto é superior a R$ 515,8 mil.
Consta no edital, que a projeção é que sejam adquiridas 600 placas em chapa de aço semi-refletiva, com tamanho de 60 X 60 centímetros, com fundo pintado em preto fosco. Cada uma deve custar até R$ 133,33. Ainda devem ser compradas outras 200 placas, com tamanho 60 X 40 cm, com as mesmas especificações.
Ainda serão adquiridos 300 cones de sinalização, entre 50 e 75 cm, com faixas em preto e amarelo. 300 sacas de microesfera de vidro, além de 1,3 mil latas de tintas de demarcação (18 litros) das cores branca, amarela, vermelha e azul, e 200 latas de solvente para diluição. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses.
O custo foi estimado através de mapa de preços elaborado com base em orçamentos recebidos de sete empresas, outras prefeituras de Mato Grosso, assim como pesquisa de preços em órgãos públicos e outros sites, como o sistema radar de controle público.
A administração detalhou que a aquisição se faz necessária para “atender às necessidades de manutenção periódica das vias públicas de Nova Mutum, sendo compreendidas pelas demarcações e sinalizações das ruas, avenidas e ciclovias da cidade, com o objetivo de padronizar as vias para otimizar a fluidez do tráfego de veículos e pessoas”.
De acordo com a gestão, também é visado “propiciar maior segurança da população que faz uso de tais meios. Foram dados preferência as tintas de qualidade superior, sendo encontradas apenas nas primeiras linhas de cada marca, priorizando melhor durabilidade, aderência e permanência”, completou.