A administração pública em Marcelândia (160 quilômetros de Sinop) definirá empresa, dia 23, tendo como objetivo fornecer mão de obra para manutenção, apoio à coleta de lixo e transporte com veículos pesados, atuando em vias de tráfego e espaços públicos da cidade. O valor proposto para o certame é de R$ 1,1 milhão.
Conforme o documento oficial, as atividades serão prestadas de forma parcelada. Estão incluídas ações como varrição de ruas, avenidas, praças, parques e área de eventos, além do carregamento de entulhos e restos de derrubadas vegetais.
Também estão previstos trabalhos de lavagem (monumentos, construções e banheiros químicos), corte da grama e capina (terrenos, passeios e guias de meio-fio) e limpeza de sistemas de drenagem pluvial (bueiros e bocas de lobo).
A meta é “proporcionar a população um ambiente saudável e harmônico, inibindo o acúmulo de resíduos ao longo das vias que possam dificultar o trânsito de veículos e pedestres”, segundo o edital. A data de início das atividades não foi informada.