A prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou a execução da terraplenagem e reforço do solo onde será construído o fórum da Justiça do Trabalho, na avenida Rio de Janeiro, no prolongamento com a avenida Brasil. A área, doada pela prefeitura, é de 5 mil m². “Nossa intenção é que no máximo dia 20 de outubro, a nossa parte da obra esteja concluída, para que o TRT possa iniciar a construção”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.O termo de cooperação técnica com Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, foi firmado no dia 4 do mês passado, com isso, a administração pública ficou responsável por disponibilizar o maquinário, ferramentas, mão de obra e material (solo) para a execução da terraplenagem e compactação do solo. Já o TRT, deve fornecer 35 mil litros de óleo diesel para execução dos serviços, projetos de escavações e terraplenagem, além do acompanhamento dos trabalhos.
Apesar de contar com uma população relativamente pequena, cerca de 61,5 mil habitantes, segundo dados do IBGE, Lucas do Rio Verde sedia a unidade trabalhista mato-grossense com a maior movimentação processual no Estado. Só no ano passado foram cerca de 2,6 mil novos processos, o que coloca a unidade como a única em Mato Grosso a pertencer ao Grupo 7, classificação que abriga as varas com maior volume de processos em todo país, com média trienal superior a 2,5 mil processos.
“Esse trabalho é um compromisso do prefeito Binotti tanto com a sociedade como com o judiciário, e que está sendo realizado”, finalizou o secretário, por meio da assessoria.