A prefeitura vai colaborar com a Justiça Eleitoral para a realização de revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, que deve acontecer ainda este ano no município. Em reunião com a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargadora Maria Helena Póvoas, o vice-prefeito Leandro Félix se comprometeu a auxiliar o órgão com a disponibilização de 12 atendentes (servidores ou estagiários), link de internet e espaço físico com área aproximada de 70 metros quadrados para atender o público.
“A Justiça Eleitoral pode contar com o apoio da Prefeitura de Nova Mutum. É interesse de todos que o cadastro biométrico seja realizado com sucesso”, disse o vice-prefeito, por meio da assessoria.
A desembargadora agradeceu a receptividade da prefeitura e explicou a importância da biometria para evitar tentativas de fraudes. “Com a biometria, nenhum eleitor consegue se passar por outro. É mais segurança para o processo eleitoral”.
O tribunal vai disponibilizar os equipamentos, treinar os atendentes da prefeitura e manter servidores no município para supervisionar os atendimentos, além de técnicos na área de Tecnologia da Informação.
Também participaram da reunião a juíza da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Helícia Vitti Lourenço; a chefe do cartório eleitoral, Bianca Giordani Carlot Morais; e o diretor geral do TRE-MT, Felipe Biato.
Segundo dados do ano passado, o município possui 23.823 eleitores aptos a votar.