O prefeito Nilson Leitão assinou um convênio, ontem, com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública para que os reeducandos do presídio Ferrugem reformem carteiras escolares.
“Trabalhando, os reeducandos terão um atenuante em sua pena e os mais de 14 mil alunos das Escolas Municipais terão sempre suas carteiras em perfeito estado de conservação, sem riscos de enroscar a roupa em uma farpa ou até algo bem pior”, disse o prefeito.
O convênio viabiliza para os reeducandos selecionados, que vão trabalhar em uma ala do presídio, qualificação profissional e otimização dos recursos públicos municipais. “Além da economia que poderemos fazer, ainda estamos contribuindo para que, no futuro, eles além de saírem mais cedo, possam ser inseridos novamente na sociedade com uma profissão”, ressaltou.
Nilson Leitão também assinou convênio com o Centro Ebenézer, que ajuda dependentes químicos a livrarem-se do vício. A parceria busca proporcionar uma inclusão social entre dos internos que passam por um trabalho de recuperação.