A prefeitura de Sorriso iniciou uma ação preventiva no antigo traçado da MT-140, no Distrito de Boa Esperança. O trabalho, que está sendo executado em um trecho de 15 quilômetros nesta via, visa garantir que, durante o período chuvoso, a água das lavouras não invada a estrada, evitando grandes estragos que possam impedir o escoamento da safra.
Ao todo, cerca de R$ 450 mil oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) serão investidos nesta ação, que deve ser concluída em 60 dias. “Neste período, pedimos que os condutores aumentem o cuidado ao passar neste trecho, de forma a evitar qualquer tipo de acidente”, solicita o secretário-adjunto de Transportes, Emerson Faria.
Além da região do Distrito de Boa Esperança, a equipe da prefeitura também executou melhorias na Estrada do Pau Oco, na região do Alto Celeste; e na Estrada Cascata, no Vale do Verde. Nesta última via, além de atuar no levantamento da estrada em um trecho de dois quilômetros, o município também reformou a ponte do local.
“Neste período, aproveitamos para avançar com ações mais complexas e que precisam ser feitas com tempo seco, como o levantamento nas estradas, para que durante a época das águas, as estradas sofram menos com a chuva, que por vezes cai de maneira intensa e constante”, destaca Emerson.
O secretário lembra ainda que a cooperação dos produtores rurais contribui de forma determinante para o trabalho. “Temos muito a agradecer aos nossos produtores, que sempre nos auxiliam neste trabalho, o que garante estrada boa para chegar insumo, escoar produção e, principalmente, para o conforto e a segurança das famílias que vivem no campo”, reforça Capitânio.