PUBLICIDADE

Prefeitura fará projeto e buscará recursos para construir avenida que ligará bairros em Sinop

PUBLICIDADE

A prefeitura ainda não tem previsão orçamentária para construir a continuação da avenida Oscar Niemeyer, que dará acesso a diversos bairros de Sinop, como Jardim Bougainville, Curitiba, Montreal, Itaúbas, Milão e Adriano Leitão, à avenida dos Flamboyants, Tarumãs, Bruno Martini e MT-222. De acordo com o secretário de Obras, Remídio Kuntz, a ideia é montar um projeto e “buscar recursos junto a deputados estaduais e federais, senadores, governos estadual e federal, além de parcerias com as imobiliárias”.

Remídio também disse, ao Só Notícias, que o custo estimado para tirar a estrada do papel é de R$ 1,6 milhão. A implantação beneficiaria milhares de moradores, que hoje não têm acesso direto à região da MT-222 e precisam “dar uma volta” pela avenida das Itaúbas. “É uma demanda importante porque evita esta ‘volta’ de quatro ou cinco quilômetros. É uma obra cara, que precisa de emenda ou outra fonte de recursos. Hoje a prefeitura não tem orçamento próprio para fazer. Por isso, vamos fazer este projeto e assim ‘passar o chapéu’ para conseguir viabilizar”.

Para o diretor de Gestão do Núcleo de Desenvolvimento Urbano de Sinop (Prodeurbs), Paulo Abreu, uma alternativa que deve ser viabilizada ainda antes da Oscar Niemeyer, e que cumpriria praticamente o mesmo objetivo, é a ampliação da avenida Teobaldo Anschau, antiga Andorinhas. “Há uma projeção que deve sair até a metade do ano que vem. Esta avenida, que ficaria entre a André Maggi e Oscar Niemeyer, sairia no final da Flaymboyants, com previsão de estender até a avenida dos Tarumãs. É uma obra da iniciativa privada”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE