A prefeitura de Cuiabá estuda a possibilidade de antecipar o pagamento dos salários dos servidores municipais, que poderá ocorrer até o dia 30. Inicialmente, a folha salarial seria paga no último dia útil do mês, 31. “Recebemos muitos pedidos de servidores para a antecipação, porque 30 de março é o último dia para o pagamento com desconto do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Se a arrecadação permitir poderemos fazer a antecipação”, explicou o secretário-adjunto do Tesouro, Francisco Serafim de Barros.
O pagamento da Cota Única do imposto tem desconto de 12%, no caso de contribuintes sem débito de IPTU, ou 8% para os contribuintes com débito de qualquer exercício anterior. A data é limite também para o pagamento da primeira parcela do imposto, que neste ano, pode ser pago em oito parcelas mensais e consecutivas.
A folha de pagamento do mês de março é de, aproximadamente, R$ 35 milhões líquidos. “Cuiabá ainda é uma das poucas cidades brasileiras que está conseguindo pagar os salários em dia, devido à crise financeira. A prioridade da gestão Mauro Mendes é de que permaneça assim”, finalizou o secretário-adjunto.