PUBLICIDADE

Prefeitura e associação começam estudos para implantar ciclovia no anel viário em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A secretaria da Cidade e a Associação Pró-Asfalto Sorriso começaram, hoje, processo de estudo de viabilidade para a implantação de uma ciclovia em um trecho de cerca de 10 quilômetros no eixo oeste da MT-242. Com isso, incentivar esporte e opção de transporte. O trecho está localizado na saída para Ipiranga do Norte, passando por uma área de condomínios e retornando para a Avenida Blumenau, via Jardim dos Ipês. O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, lembrou que a Secretaria de Estado de Infraestrutura também deve ser incluída no processo, por se tratar de trecho de uma rodovia estadual sob concessão.

A ação é resultado da solicitação levantada pela Câmara de Vereadores, por meio do requerimento 165/2020, que solicita a construção de uma pista de ciclovia no anel viário da rodovia. “Vamos avaliar tecnicamente a demanda, alinhar este processo com a Apasi e a Sinfra, assim como elaborar o projeto, estimar os custos e seguir com todo o trâmite necessário para uma iniciativa desta natureza”, detalhou o secretário Ednilson Oliveira.

Para o prefeito, a solicitação da câmara vem ao encontro do movimento em que, cada vez mais, as pessoas buscam incluir o esporte em sua rotina como uma forma de manutenção da saúde nos eixos físico e emocional. O gestor acrescentou ainda o quanto a ciclovia implantada na Avenida Blumenau transformou não apenas o cenário, mas a rotina de muitos sorrisenses.  “É inegável o papel do esporte para a promoção da saúde e do bem-estar de cada pessoa, assim como para o processo de socialização, e, no caso do ciclismo, o item segurança é indispensável”.

Também participaram da reunião, diretor-administrativo da Apasi, Nodimar Correa, o secretário de Governo, Hilton Polesello, e o arquiteto Eduardo Sperotto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE