A prefeitura de Paranaíta recebeu os exames dos 37 funcionários testados com suspeita do novo Coronavírus na quinta-feira passada (28) e 23 reagiram positivamente para a Covid-19. De acordo com a assessoria de imprensa, todos estão isolados, assim como seus familiares. A maioria é assintomática e poucos apresentam sintomas leves, como febre e dor de cabeça.
O prefeito Osmar Mandacaru (Patriota) determinou a suspensão do atendimento e fechamento do paço municipal por dois dias para desinfecção depois que quatro servidores testaram positivo para o vírus. Também realizou exames em todos os funcionários.
Após a desinfecção, a prefeitura retomou o atendimento nesta segunda-feira, mesmo com cerca da metade dos servidores comprometidos com o vírus. Alguns continuam com o trabalho home office e aqueles que estão em isolamento são “cobertos” por colegas para manter o atendimento à população.
Paranaíta é um dos municípios que mais testa para a Covid-19 em Mato Grosso e aproximadamente 30% da população de 11,2 mil habitantes já foi examinada. O último boletim epidemiológico, de ontem, revela que desde o começo da pandemia foram registrados 1.161 casos positivos e que atualmente são 191 casos ativos, sendo seis pacientes internados, um em UTI e cinco em enfermarias. Já foram contabilizadas 15 mortes na cidade.
Há uma semana, no dia 25 de janeiro, eram 1.005 casos com 82 ativos e 14 óbitos. O aumento no número de casos, em sete dias, é de 15%.