A prefeitura de Lucas do Rio Verde deve abrir uma nova concorrência pública de concessão do restaurante do trabalhador. O último contrato foi assinado no início do segundo semestre do ano passado, com prazo de validade de 12 meses.
Agora, conforme ato justificador de outorga publicado em diário oficial, um novo documento, com o mesmo prazo de validade, será assinado com a empresa que vencer o procedimento licitatório. “O restaurante irá funcionar praticamente diariamente fornecendo uma alimentação balanceada, nutritiva e de baixo custo a toda população do município de Lucas do Rio Verde, agregando assim valor e renda aos produtos ofertados e, ao mesmo tempo cumprindo a função social a que se destina”.
Ainda não foi divulgada data para lançamento do edital de concessão. O último procedimento licitatório previa que a vencedora do certame deveria preparar até 1,5 mil refeições diariamente, de segunda a sexta-feira. Foi a segunda concorrência pública aberta para repassar a gestão do restaurante para uma empresa. A primeira foi em 2015, ano em que o local foi construído.
A estrutura do restaurante do trabalhador tem 1.429 metros quadrados e custou cerca de R$ 1 milhão.