PUBLICIDADE

Prefeitura destina R$ 2,9 milhões para compra de materiais de sinalização viária em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Só Notícias/arquivo)

O pregão eletrônico será definido no dia 17 de novembro e prevê a aquisição de materiais para a sinalização viária para atender as necessidades da secretaria municipal de Trânsito e Transporte Urbano. O investimento autorizado é superior a R$ 2,9 milhões.

Consta no edital que através de estudos constatou-se a “necessidade de melhorar a sinalização de cruzamentos, rotatórias, faixas de passagens de pedestres e de retenção, e outros considerados necessários, visando garantir um trânsito mais seguro e com a sinalização devidamente adequada”.

Em outro ponto, o executivo justificou que a pasta não “pode parar por falta de material/produto sendo constante e de suma importância os serviços de  demarcações nas  vias urbanas do município”, acrescentando que o aumento de veículos rodando em Sinop também torna a compra necessária.

A prefeitura ainda garantiu que todos os anos executa “constante trabalho na revitalização das sinalizações (pinturas) e também em bairros antigos devido ao desgaste natural do tempo e locais onde ainda não possui sinalização”, completou.

Entre os materiais inclusos no certame estão mais de 5 mil tintas a base de resina acrílica emulsionada em água, nas cores azul, branca, amarela, preta, e vermelha. Todas devem seguir padrão determinado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes.

Ainda serão comprados 5 mil postes tubular galvanizado para sinalização de trânsito, duas polegadas, 50 milímetros de diâmetro, 3,5 metros de comprimento, e 1,55 mm de espessura, além de mil unidades de cola adesiva bicomponente.

Por fim, haverá aquisição de 300 unidades de solvente, 200 tachões refletivos bidirecional amarelo, e 3 mil tachas refletivas bidirecional. A empresa ganhadora deverá entregar na Secretaria de Trânsito para equipe técnica  amostras no prazo máximo cinco dias. No edital, são definidas especificações mínimas de cada item.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE