A prefeitura de Sinop lançou pregão eletrônico, com investimento previsto superior a R$ 7,7 milhões, para a compra de mobiliários e equipamentos escolares. A definição será no dia 9 de agosto, a partir das 9 horas, atendendo as necessidades da secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura.
Na justificativa, o executivo ponderou que “garantir a boa qualidade dos móveis escolares é fundamental para o desenvolvimento e aprendizado educacional, por se tratar de ferramentas de apoio que trazem conforto físico e, consequentemente, influenciam no rendimento escolar dos alunos, contribuindo, assim, para melhoria do ambiente escolar e da qualidade de ensino”.
Além disso, os materiais “também atenderão o aumento de vagas disponíveis para o referido ano letivo, sobretudo devido às novas salas modulares, o que acarreta automaticamente a necessidade do aumento de mobiliário”, completou no edital do processo licitatório.
Entre os itens inclusos estão armários em aço, armários roupeiro para vestiário 12 portas, arquivo para pastas suspensas, bebedouros elétricos, bebedouros industriais, cadeiras executivas, conjuntos alunos, conjunto de refeitório (com mesas e bancos), mesas de reunião, mesas de escritório, e outros.