A prefeitura de Várzea Grande quitou no último dia 25 a folha de dezembro e injetou cerca de R$ 15 milhões na economia local. Foi em um intervalo inferior a trinta dias, três folhas – salário de novembro, 13º salário e dezembro e mais todos os encargos sociais – encerrando o ano sem restos a pagar, tanto em relação aos recursos humanos, como também, em relação aos seus prestadores de serviços.
De 30 de novembro a 25 de dezembro, o município injetou cerca de R$ 50 milhões na economia da cidade, recursos que vão refletir no comércio local. “Pagamento em dia é fruto de uma gestão responsável, pautada na responsabilidade fiscal e no zelo com o erário público. Por isso, antes mesmo da virada do ano conseguimos quitar todos os nossos compromissos financeiros e vamos iniciar um novo ano sem dívidas. O ano de 2016 será o ano de grandes execuções em obras, onde Várzea Grande se transformará em um canteiro de obras, melhorando a oferta de serviços essenciais à população, principalmente no que se refere ao saneamento básico e infraestrutura”, explica o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda.
A prefeita Lucimar Sacre de Campos frispu que tudo que tem construído durante sua gestão tem tido como objetivo o de resgatar a qualidade de vida da população e principalmente a autoestima do varzeagrandense. “As ações são resultados de um trabalho sério, feito em equipe, união com as instituições e de forma transparente. O zelo com a gestão e gasto do dinheiro público são as premissas da minha gestão. Aqui em Várzea Grande, estamos quitando, em menos de 30 dias, três folhas. É com seriedade e lisura que vamos desenvolvendo nossa cidade, atraindo investimentos, gerando confiança, ampliando as oportunidades e garantindo qualidade de vida, empregos, renda e uma cidade melhor para todos”.