No próximo dia 5, a Caixa Econômica Federal e a prefeitura de Várzea Grande abrem as inscrições para mil casas nos Residenciais Colinas Douradas 1 e 2 que tiveram suas obras retomadas no final do ano passado, com investimentos de R$ 18 milhões.
As inscrições serão feitas através do site da prefeitura. O conjunto habitacional que possui faz parte do Programa do Governo Federal ‘Minha Casa Minha Vida’ e vai beneficiar famílias com renda total de até R$ 1,8 mil.
A estimativa é que o processo que compreende o período de cadastramento e sorteio seja concluído em um prazo de 90 até 120 dias, a partir do inicio da inscrição, do preenchimento das exigências legais, de documentos necessários para que a secretaria de Desenvolvimento Urbano faça a primeira avaliação e depois a Caixa Econômica Federal também promova sua avaliação técnica até a conclusão e a contemplação dos sorteados que serão feitos através da Loteria Federal da própria Caixa Econômica Federal.
Acompanhada pelo superintendente da Caixa Econômica Federal, Moacir do Espírito Santo, a prefeita Lucimar Sacre de Campos, o senador eleito, Jayme Campos, secretário José Roberto Amaral de Castro Pinto (Desenvolvimento Econômico), do presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, visitaram o canteiro de obras e definiram uma série de medidas a serem adotadas e ajustes para a conclusão de 100% das obras, previsto para o primeiro semestre do próximo ano.
“A obra foi retomada e não vai parar até que a mesma esteja pronta para atender a demanda e reduza o déficit habitacional. As famílias de Várzea Grande precisam de um lar e nós estamos proporcionando isto. Os trabalhos já estão bem adiantados e estamos junto com a Caixa cobrando a qualidade das obras e o respeito aos prazos de entrega”, anunciou a prefeita.
“Além do Residencial Colinas Douradas, também está sendo construído em Várzea Grande o Residencial Santa Barbara que também faz parte do programa federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. Todos os empreendimentos edificados no município serão entregues a médio prazo”, informou o superintendente.