A prefeitura informou que deve lançar, nos próximos dias, uma plataforma online para o cadastro de pessoas interessadas em fazer parte do grupo de beneficiados da casa ‘própria’. A informação foi repassada pelo coordenador de Habitação do Município, Brendo Braga, esta manhã, em reunião do Conselho de Habitação. Não foi informado a data prevista para lançamento.
O preenchimento online do cadastro deve facilitar e acelerar o processo para criação do banco de dados com a as demandas da habitação. “Precisamos ter uma noção do déficit habitacional de Sorriso neste momento”, explicou o coordenador.
Além da opção do cadastro virtual, também será possível fazer o cadastro presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social, entretanto, tanto a opção online, quanto a presencial ainda não estão disponíveis.
A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Jucélia Ferro, destaca que assim que iniciar o cadastro, pessoas com dúvidas podem e devem procurar as equipes dos Cras para auxílio. “Temos uma equipe à disposição e que vai atender com muito carinho, afinal, estamos falando da realização do sonho de ter uma casa”, disse, através da assessoria.