PUBLICIDADE

Prefeitura de Sorriso apresenta proposta de reajuste salarial para servidores

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Representantes da prefeitura e Sindicato dos Servidores Municipais de Sorriso (Sinsems) se reuniram hoje para discutir a proposta de Revisão Geral Anual (RGA). Segundo a prefeitura, a proposta da administração municipal é equiparar os cargos e salários e oferecer recomposição de 1% para todos os servidores. Em setembro do ano passado, o município havia concedido 5% de aumento e, com isso, a recomposição salarial chegaria a 6%.

O secretário de Administração, Estevam Calvo, apontou, ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems), Leocir Faccio, e aos demais sindicalistas que acompanharam a reunião, que a proposta está baseada no estudo de impacto financeiro da prefeitura. “Estamos aqui para fazer o melhor por todos, principalmente aos servidores, analisando o contexto geral. Trouxemos uma proposta de grande impacto para o município com a readequação de 500 cargos de servidores, que ao longo do tempo sofreram algum tipo de desigualdade”, explicou o secretário.

“Para resolver essa questão e continuar avançando, quanto ao reajuste salarial, ofertamos ao Sinsems um valor que equivale a recomposição salarial. Sendo que no ano passado os servidores já receberam 5% e para complementar a data base nesse ano oferecemos mais 1% que somaria 6%, equivalente ao índice do IPCA, mais um aumento de 100% no vale-alimentação que passará de R$ 200 para R$ 400. Isso daria um grande impacto financeiro aos cofres do município, mas teríamos condições de atender todas as classes de servidores”, ressaltou Estevam.

A proposta, no entanto, desapontou os representantes do sindicato. Leocir Faccio destacou que havia pedido uma recomposição salarial de 6% para os servidores em geral e 8% para os professores já neste ano e mais 100% da vale-alimentação. “Mesmo dobrando o valor a vale-alimentação fica muito aquém das despesas do servidor com alimentação, uma vez que não paga 20 marmitas/mês. Faremos uma análise dos que nos foi ofertado e vamos apresentar uma contra proposta”, disse Faccio.

Participaram da reunião o secretário Estevam, Bruno Delgado (adjunto de Administração) presidente e representantes do Sindicato, a vereadora Jane Delalibera, e o vereador Chico da Zona Leste.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE