A prefeitura de Sinop abriu licitação para contratar uma empresa credenciada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que vai disponibilizar planos de saúde para os servidores públicos municipais, efetivos ou comissionados, de no mínimo uma operadora. A abertura dos envelopes será no dia 21 de maio.
Segundo informações do edital, publicado no Diário Oficial, a empresa credenciada deverá disponibilizar planos coletivos empresariais que prestará serviço de assistência médica ambulatorial e hospitalar, psicológica e internação (incluindo partos), CTI (ou similar) e atendimento odontológico.
A disponibilização dos planos não quer dizer que a prefeitura vai pagar o benefício para o servidor. Ela vai oferecer a possibilidade de o funcionário contratar o seu plano, com descontos similares aos dos planos de saúde empresariais e com o pagamento abatido em folha de pagamento, que é uma garantia de recebimento por parte da operadora do plano.
Atualmente, o servidor público municipal tem a possibilidade de contratar um plano de saúde pelo seu sindicato que informou manter "seis contratos empresariais, todos empresariais".
(Atualizada às 14:56h)