A prefeitura passará por reforma com troca de pisos, telhado, reparos na rede elétrica e pintura. Vão ser investidos R$ 1 milhão. O projeto com a destinação dos investimentos foi aprovado pela câmara e dois contrários. O prefeito Roberto Dorner pediu análise em regime de urgência.
A secretária de Planejamento, Finanças e Orçamento, Adriana Kagueiama Casturino, informou que o paço não será ampliado, mas ocorre redimensionamento e o espaço que antes era do setor de tributação, agora vai ser ocupado pela secretaria de Governo e departamento jurídico. “Tinham vários problemas de infiltração e goteiras, todo ano estava sendo remendado aquele telhado, então nós aproveitamos o fato de que o pessoal da tributação mudou para o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) para reformar”, disse, ao Só Notícias.
Adriana detalhou que o projeto vai ser executado aos poucos e que a intenção é deixar o prédio em boas condições para que outro órgão público possa usar, depois que o novo paço for construído. “Nós vamos fazer etapa por etapa, primeiro a da secretaria de Governo que está sendo feita agora, depois o gabinete do prefeito e por último o lado direito da prefeitura”, acrescentou.
A construção do novo paço municipal está em fase de estudo e elaboração do projeto e, segundo a secretária, ainda não foi definido o local. “Nesse momento está feito levantamento em todas as secretarias, da quantidade de servidores, espaço necessário, equipamentos e quantidades de salas para finalizar o projeto”, afirmou.
A secretária reforça que todo atendimento à população sobre questões tributárias, fiscalização e ISSQN – imposto sobre serviço de qualquer natureza – estão sendo realizados no CAC, e no Ganha Tempo, nas avenidas Júlio Campos e Acácias, respectivamente.