A Prefeitura de Sinop formou na última sexta-feira, no Centro de Referência do bairro Menino Jesus, mais 87 alunos nos cursos profissionalizantes oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SAS), sendo 49 formandos na área de informática e 38 manicures.
Foram dois meses de aprendizado que, para a estudante Andressa Macedo, significam garantia de emprego. “Em um mundo tão competitivo, só consegue um bom emprego aqueles que estão qualificados. Hoje posso afirmar que estou preparada para entrar neste mercado, graças a oportunidade que a prefeitura me proporcionou”, afirmou a jovem, que recebeu o certificado do curso de informática.
Já Francisca do Nascimento procurou o curso de manicure porque precisa garantir a renda da família, que mora no bairro Menino Jesus. Ela afirma que, antes mesmo de concluir o curso, já estava trabalhando. “Todos nós temos capacidade de conseguir um bom emprego, só precisamos que alguém acredite em nós e nos dê oportunidade. E o poder público fez isso”, disse.
Com uma política inovadora o prefeito de Sinop, Nilson Leitão implantou desde o início de seu mandato uma nova forma de trabalhar o social, que é dar aos cidadãos a oportunidade de serem donos de seu próprio sustento.
Centenas de pessoas já participaram dos cursos profissionalizantes da Secretaria de Ação Social como secretária do lar, cabeleireira, culinária, datilografia, informática e manicure. Além de cursos realizados em parceria com outras instituições.