PUBLICIDADE

Prefeitura de Sinop forma comissão especial para investigar concessionária de água

PUBLICIDADE

A prefeita Rosana Martinelli anunciou, há pouco, em entrevista coletiva, que uma comissão que será formada pelo procurador jurídico do município, Marcel Natari Vieira, controlador interno Rodrigo de Souza Martinelli, o engenheiro civil Ronaldo José da Silva, o diretor do Procon Cristiano Peixoto, um representante das instituições organizadas de Sinop, que ainda será definido, vai requisitar os balancetes, livro diário, livro razão, demonstrativo de resultados, certificação dos hidrômetros e analisará os investimentos realizados pela concessionária desde que recebeu, da prefeitura, a concessão para os serviços de água e esgoto no município. “Será fiscalizado desde o início da concessão até agora”, afirmou a prefeita. Os primeiros resultados serão apresentados em 60 dias. Ainda não tem prazo para finalizar essa investigação.

De acordo com Rosana, “desde janeiro a prefeitura está tomando atitudes relevantes ao serviço da Águas. Primeiramente, nós notificamos a empresa referente aos serviços prestados. Posteriormente, suspendemos a cobrança da taxa de esgoto e agora que concluiu os 90 dias da nossa administração, abrimos a comissão, para investigar com transparência e seriedade a prestação desse serviço”. Rosana também expôs que, durante a campanha, firmou compromisso com a população de inspecionar as atividades da empresa devido as sucessivas reclamações com aumentos nas tarifas de águas.

A prefeita disse ainda que essa é uma investigação independente da que será feita pela câmara municipal. “Respeitamos a comissão ou CPI, que será realizada pelos vereadores, mas estamos seguindo um planejamento administrativo da prefeitura. Caso sejam encontradas irregularidades, vamos tomar as medidas previstas em contrato”, finalizou Rosana.

A concessão do serviço de água e esgoto foi repassada para a empresa, na gestão anterior.  A cobrança da tarifa de esgoto ainda não começou.

Outro lado
Em nota ao Só Notícias, a empresa informa que "que se mantém à disposição do Poder Concedente para prestar quaisquer esclarecimentos e apresentar informações sobre as ações executadas desde o início da concessão, em novembro de 2014. Para mais informações e esclarecimentos, a Águas de Sinop fica à disposição de todos na Central de Atendimento ao Usuário, localizada na Rua das Nogueiras, nº 800, no centro da cidade".

(Atualizada às 12:03h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE