PUBLICIDADE

Prefeitura de Nova Mutum rescinde contrato com construtora responsável por obras na Saúde

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

A prefeitura de Nova Mutum anunciou hoje a quebra de contrato com a empresa que venceu as licitações para construção das obras do novo Centro Integrado de Saúde Dr. João Batista e o ESF no bairro Parque dos Ingás. A administração informou que abriu processo administrativo contra a construtora, que não conseguiu cumprir o contrato e seguir o cronograma de obras fiscalizado pela equipe técnica da Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplan) e Secretaria de Sáude.

Em visita à obra do Centro integrado de Saúde, o prefeito Leandro Félix disse que este é um momento crucial para a saúde pública em Nova Mutum e todos estão na expectativa de que as obras sejam entregues. Juntamente com vereadores e os secretários municipais de Planejamento, Saúde e Procuradoria Geral, afirmou que o município irá buscar meios legais para que as obras sejam retomadas em breve.

“Infelizmente, a prefeitura não teve outra saída a não ser interromper os contratos. Estamos agora empenhados em uma solução para que outra empresa assuma e conclua as obras, sempre seguindo a legislação e as boas práticas de gestão. Essas duas unidades de saúde serão entregues e vão proporcionar um grande avanço no atendimento da nossa população”, declarou o prefeito.

O presidente do Poder Legislativo de Nova Mutum, vereador Jóse da Paixão, aprovou a atitude da administração municipal. “Como presidente da Câmara, expresso meu apoio e reitero meu compromisso com o Poder Executivo na busca por uma solução para esse impasse inesperado”, disse.

O investimento faz parte do pacote de obras do Programa Mutum Mais, que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das famílias mutuenses. Atualmente, o município tem cerca de 40 obras em andamento.

“A saúde é a nossa maior riqueza e, como prefeito, estou comprometido em garantir que cada cidadão de Nova Mutum tenha acesso a serviços de saúde de qualidade. As obras podem ter parado, mas a nossa determinação, não. Vamos buscar todos os meios legais para retomar as obras o mais rápido possível. Com esta obra, estamos dando um passo significativo para melhorar os serviços de saúde oferecidos à população. Nosso objetivo é garantir atendimentos de qualidade e acesso facilitado à saúde para todos”, completou Félix.

O centro é um complexo de saúde multidisciplinar que visa atender diversas especialidades clínicas, inclusive com temática preventiva, como a medicina de família. O objetivo principal é proporcionar maior comodidade e praticidade, centralizando diversas especialidades, atendimentos, pequenos procedimentos e exames.

As novas instalações abrigarão um Pronto Atendimento 24 horas, Laboratório Municipal e Centro de Especialidades Médicas com atendimento em pediatria, obstetrícia/ginecologia, ortopedia, nutricionista, neurologia, psiquiatria, odontologia e endocrinologia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE