Foi assinado na última quarta-feira o decreto que dispõe o novo horário de expediente dos órgãos públicos municipais de Nova Mutum. O prefeito Adriano Xavier Pivetta determinou o horário das 07h às 13h para atendimento ao público, o que oportunizará uma redução de aproximadamente 15% no valor gasto com a manutenção da prefeitura.
Segundo a secretaria municipal de Administração, Telma Pinheiro Saravy, a possibilidade de trabalhar com horário reduzido é vista como alternativa para contenção de despesas manutenção dos serviços públicos, de maneira a alcançar os objetivos da Lei de Responsabilidade Fiscal e fazer com que o município não finalize o ano com déficit orçamentário.
“A decisão se faz necessária, uma vez que, este ano houve uma crise no setor agrícola que gerou diversas conseqüências além da queda nos repasses do ICMS do município. Desta forma a medida vai garantir que as atividades dos serviços essenciais sejam executadas até o final do exercício”, disse.
De acordo com a secretária, as atividades referentes aos serviços públicos essenciais serão organizados e executados em conformidade com as determinações de cada secretaria, sem prejuízos à comunidade mutuense. “A medida não vai prejudicar nos atendimentos de saúde, limpeza urbana além de outros serviços emergenciais”, explicou.
Além do novo horário, a Administração Municipal definiu também o período de recesso nas atividades para este final de ano. O mesmo será do dia 15 de dezembro até o dia 14 de janeiro de 2007, compreendendo também redução de custos e organização do período de férias dos servidores municipais