A Secretaria de Administração inicia, nas próximas semanas, o processo seletivo de funcionários para substituir aproximadamente 400 que deixaram suas funções em dezembro, quando terminou o mandato do ex-prefeito Adriano Pivetta. A informação é do secretário Sadi Ramos. Ele prevê que o processo para contratações deva ser concluído em 20 dias.
Nas áreas de coleta de lixo, manutenção da cidade e saúde, o secretário aponta que as atividades estão comprometidas porque há poucos funcionários, porém continuam sendo feitas. Para esta secretaria, podem ser feitas contratações imediatas de servidores. “A câmara aprovou ontem, em primeira sessão extraordinária, o projeto de lei que autoriza a prefeitura a contratar funcionários, em caráter emergencial, pelo período de 60 dias enquanto o processo seletivo é feito”, destacou.
Segundo ele, até ano passado havia cerca de 870 servidores comissionados e efetivos. Aproximadamente 400 efetivos permanecem na prefeitura. Sadi conclui para a Secretaria de Educação é uma das que terá prioridade nas contratações porque as aulas iniciam mês que vem.