A prefeitura iniciou os trâmites de pregão eletrônico para a seleção de empresa voltada a serviços de equoterapia e com foco na assistência médica a pessoas com necessidades especiais pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A sessão pública, referente ao registro de preços, está marcada para dia 23. O investimento estipulado na contratação é de 493 mil.
O procedimento consiste em abordagem terapêutica na qual são utilizados cavalos para o estímulo do desenvolvimento físico, psicológico e social dos assistidos. Dentre seus benefícios, estão a melhora da coordenação motora, equilíbrio e postura, integração sensorial, conscientização corporal, percepção, entre outros pontos estabelecidos no documento oficial.
A contratada deverá contar com equipe multiprofissional integrada por médico padrão, médico veterinário, psicólogo, fisioterapeuta e dois profissionais de equitação dos animais (igualmente disponibilizados pela e empresa). Também deverão ser fornecidas selas, mantas, serragem, feno, ração, medicamentos e assistência veterinária.
Os atendimentos visam pacientes enviados pela secretaria de Saúde. As atividades deverão ser desenvolvidas em instalações próprias e com distância igual ou inferior a 5 quilômetros do perímetro urbano. “Por se tratar de atendimento de pacientes que estão em tratamentos médicos específicos na rede SUS do município, há a necessidade das sessões serem realizadas em local de fácil acesso”, consta, no edital.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.