A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, recebeu o recurso de R$ 6 milhões, provenientes da aprovação de Cofinanciamento Estadual Excepcional de Custeio, que tem por objetivo fortalecer as ações e serviços da saúde do município. O recurso será utilizado na manutenção e qualificação dos serviços da Média e Alta Complexidade.
Segundo a prefeitura, essa área se tornou primordial considerando o crescimento significativo da cidade e realização de procedimentos em Lucas do Rio Verde, diminuindo assim a necessidade de deslocamento aos centros de especialidades estaduais. O município avalia que os investimentos na saúde são importantes para a garantia de atendimento qualificado a população, bem como na manutenção de atendimento e estruturação adequada das unidades de saúde de Lucas do Rio Verde.
“Com esse recurso, a gestão continua investindo nas melhorias e entregando serviço de qualidade a população, levando em consideração o crescimento exponencial da população, bem como, na oferta de saúde pública de qualidade”, pontua a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.
O apoio financeiro será utilizado no fortalecimento e manutenção da Atenção Especializada na Média e Alta Complexidade, como por exemplo, laboratório, fisioterapia, Caps I e Infantil, Saúde Móvel, Pronto Atendimento Municipal (PAM), Assistência Hospitalar e entre outros.