Os 890 servidores públicos municipais devem ter esta semana, a definição da reposição salarial para este ano. A proposta está sendo estudada pela prefeitura e, segundo o secretário de Finanças, Jorge Andretta, deve seguir a média dos índices oficiais do governo, entre eles o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Só Notícias apurou que a média dos índices está em cerca de 3%.
O último reajuste concedido aos servidores de Lucas do Rio Verde foi no ano passado, com o aumento de 5% na folha salarial. Atualmente, o valor gasto com o funcionalismo corresponde 40%, ficando abaixo do máximo permitido por lei de 54%, equivalente a R$ 1,3 milhão mensal.
Andretta destacou que a reposição deve ser paga já em maio. “A prefeitura sempre busca pagar em dia e até adiantado. Este mês, por exemplo, pagamos na semana passada”, acrescentou. No município não há sindicato da categoria e não foi informado se houve alguma proposta do funcionalismo.
Em outros municípios da região, como Sinop e Sorriso, as discussões para definir o reajuste prosseguem. Até o momento, as propostas feitas pelas prefeituras não foram aceitas pelos sindicatos.