A prefeitura informou, hoje, que prorrogou até 21 de junho o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano com desconto de 32%. O vencimento em 21 de julho tem desconto de 30%, em 22 de agosto 27% e até 5 de setembro será concedido desconto de 25%.
Quem parcelar pode quitar em sete vezes com desconto de 15%, desde que a primeira parcela seja paga até o dia 21 de junho e as demais até o dia 20 de cada mês, sendo a última em 20 de dezembro.
Inicialmente, o imposto venceria este mês. A prefeitura informa que a alteração nas datas foi necessária devido à manutenção e ajustes técnicos do sistema. Neste ano, os contribuintes luverdenses podem ter até 62% de desconto. Conforme a legislação, além das deduções à vista ou no parcelamento, poderão ser deduzidos 20% pela grama plantada, 5% para imóveis edificados e não edificados com passeio público, 5% em projetos de energia fotovoltaica e 15% para chácaras produtivas, informa a assessoria.
O carnê-boleto estará disponível, a partir de 25 de maio, no site da prefeitura e as emissões feitas pelo site não tem taxa de expediente.
Lucas do Rio Verde tem mais de 20 mil imóveis e a projeção de arrecadação é de R$ 22,5 milhões.