A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, apresentou, nesta quarta-feira, o orçamento para o ano que vem. A previsão é de uma receita de R$ 590 milhões.
A audiência pública na câmara municipal foi realizada para tratar da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2023. A arrecadação prevista leva em consideração os recursos próprios, repasses e convênios.
“Baseado na expectativa de arrecadação, a gente também faz a análise das despesas para manter os serviços, as ações das secretarias, os investimentos em setores como a habitação, saúde, educação e outros”, destaca o analista da secretaria, Welder Maciel.
Weila de Souza, integrante de um conselho municipal, participou e deixou a sugestão de mais investimentos para a acessibilidade. “Eu acho que a participação nessa discussão é importantíssima. Assim a gente consegue saber como vão ser empregados os recursos e fazer os apontamentos para os setores que eles devem ser direcionados”, destaca.