Os serviços prestados pela prefeitura serão paralisados por dez dias durante as festividades de final de ano. Só Notícias apurou que os atendimentos serão suspensos no dia 23 de dezembro e retornarão no dia 02 de janeiro, apenas na prefeitura. Já os serviços nas secretarias serão diferenciados. Algumas devem aproveitar o período para dar férias coletivas aos funcionários e ficarão fechadas em janeiro.
Em outros municípios do Nortão o recesso começa esta semana. Sinop foi o primeiro a paralisar os serviços, ontem. Até o dia 12 de janeiro serão mantidos apenas os atendimentos emergenciais no Pronto Atendimento (PA), alguns postos de saúde, coleta de lixo, limpeza das ruas e valetas, entre outros. Algumas secretarias manterão os serviços internos.
Em Nova Mutum e Lucas do Rio Verde os órgãos municipais paralisarão as atividades a partir de sexta-feira e reabrirão no dia 15 de janeiro. O mesmo período foi adotado em Sorriso. Alguns órgãos públicos estaduais e federais não devem paralisar os atendimentos, como é o caso do Ibama, Receita Federal e Escritório Regional de Saúde, que fecharão somente no dia de natal e ano novo.