O prefeito Adriano Pivetta autorizou a compra de três aparelhos respiradores em caráter emergencial. Os equipamentos estarão disponíveis para a população no Hospital Municipal a partir de terça-feira (24). Serão investidos cerca de R$ 309 mil reais. A medida faz parte do plano de ações que visam à prevenção e enfrentamento a epidemia do coronavírus.
A secretária de Saúde, Anke Schwabe, explica que, além da compra dos respiradores, outras medidas estão adotadas a fim de garantir a mínima estrutura de enfrentamento. “Estamos enfrentando essa pandemia com muita seriedade e responsabilidade. Todas as medidas que estão sendo tomadas visam conscientizar as pessoas da gravidade que é o coronavírus. Estamos cientes que já estamos sendo atingidos e queremos preparar nossa estrutura pública de saúde para atender nossa população. A melhor prevenção é que ninguém saia de casa”.
Até o momento não existe nenhum caso suspeito de Coronavírus em Nova Mutum. De acordo com o boletim divulgado pela vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde 18 pessoas estão em isolamento. “Essas pessoas que estão isoladas não apresentam até agora nenhum dos sintomas para o coronavírus, são pessoas que estavam em regiões que já tiveram casos e estão em monitoramento pela nossa equipe”, detalha Juliana Manfroi, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.