A prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou, nesta terça-feira, o recapeamento asfáltico, utilizando o CBUQ, na Avenida Brasil. Durante o período dos trabalhos, alguns trechos serão interditados.
De acordo com o projeto, a ação será a partir da Rotatória do Semeador até a Rua Constantina, atendendo os bairros Jardim das Palmeiras, Alvorada, Rio Verde e Cidade Nova. Considerando os dois sentidos da avenida que será recuperada, o trecho total representa 3.300 km de extensão ou 18.411 m². A obra é realizada pela própria secretaria e possui investimento estimado de R$ 1.1 milhão, com recursos próprios.
Por conta do fluxo de veículos no local, além de ser uma via estruturante da cidade, o revestimento na Avenida Brasil será com o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). O material utilizado garante maior durabilidade do asfalto e resolve os atuais problemas do pavimento como as “bacias” e “trinca couro de jacaré”.
“Essa é uma obra de muita importância para a região, vai melhorar o fluxo de veículos e também dar maior qualidade de vida aos moradores e aos comerciantes da região”, destaca o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.
Durante a execução do serviço, alguns trechos serão interditados e a orientação aos condutores é que redobrem a atenção no local e respeitem a sinalização. “É preciso respeitar a interdição para manter a qualidade do serviço e, especialmente, a segurança dos trabalhadores porque teremos nesses locais muitos maquinários pesados e com ponto cego”, alerta o secretário.
A ação iniciada nesta terça-feira deve durar cerca de 15 dias.