A prefeitura municipal de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop) realizou hoje o processo administrativo licitatório, alienando um imóvel urbano para a construção da sede de um Centro de Tradições Nordestinas.
A entidade Boi Valente de Santa Carmem participou da licitação e atendeu às exigências do edital. Para o prefeito Rodrigo Audrey Frantz, a concessão do imóvel representa mais uma meta de gestão que atenderá a área cultural do município.
“Estamos felizes por poder atender os nordestinos. O CTN é uma entidade representativa que promove e preserva a cultura do seu povo, nossa meta é sempre atender as demandas da cidade e a concessão desse imóvel vai oportunizar a ampliação das atividades culturais”, disse Rodrigo.
Para Neto, presidente do CTN Boi Valente, a concessão do imóvel vai fortalecer a integração dos mais de 120 participantes ativos da entidade. “Queremos construir uma sede para podermos guardar todo o material cultural e realizarmos com mais frequência pequenos eventos, ensaios e oficinas, fortalecendo nossa entidade”, explicou.
Conforme o presidente, a diretoria da entidade é composta por 14 pessoas.