A Secretaria de Indústria e Comércio de Sinop está buscando uma área para implantar o distrito industrial. O local onde seria inicialmente instalado o distrito (nos fundos do parque de exposições) foi descartado porque está em um local considerado residencial. O município pretende trocar a área com alguma empresa particular por outra que seja mais compatível para instalação do distrito. “Precisamos de outra área. Queremos lançar no mercado e quem tiver interesse, donos de imobiliárias ou loteamentos, podem procurar a secretaria a partir de amanhã para fazermos uma permuta com esse terreno”, salientou
“Precisamos de uma área para acomodar as empresas de pequeno e médio portes e uma área maior, para as de grande porte, sendo que já temos como certo para se instalar em Sinop uma esmagadora de soja e três fábricas de biodiesel”, disse hoje, a secretária de indústria e Comércio, Rosana Martinelli, em entrevista coletiva.
Segundo ela, também já estão cadastrados 380 pedidos de empresas de pequeno e médio portes, que desejam se instalar na área. “Nós não vamos deixar nenhuma empresa ir embora de Sinop por falta de área. Eles estão trabalhando na liberação das verbas para a instalação, nosso empenho é não deixar nenhuma empresa ir embora do município por esse motivo”, afirmou.
A secretária explicou ao Só Notícias que o projeto do distrito industrial não está pronto e depende da escolha do local para que seja definido o número de lotes, por exemplo. Segundo ela, a expectativa é que nas próximas semanas seja definida uma nova área para que o distrito seja viabilizado.
Leia mais
Sinop: prefeitura define área para construção de complexo industrial